Que tal aprender (ou melhorar) a fazer cerveja, hein?

Um mês bastante movimentado por aqui este julho tem sido. No dia 14 realizamos nossa 19ª turma do curso de fabricação caseira de cerveja e no dia 21, nossa 2ª turma do curso avançado.

 

O primeiro é o nosso clássico da “panela para o copo” onde em 7 horas ensinamos cervejeiros de primeira brassagem a produzir suas levas caseiras e entrar nesse grande hobby. Novamente um clima de descontração tomou conta da Sinnatrah e 16 entusiastas compareceram ao curso. Esse curso, se me permitem, é um tipo de experiência de mudança de vida, pelo menos no aspecto da relação das pessoas com cerveja. Se o aluno não se tornar um produtor caseiro, também não sairá como entrou em relação a cerveja, deixará de ser enganado pelas macro cervejarias e sempre se lembrará dos sabores reservados em cada garrafa de cerveja artesanal. Caso se torne um produtor, idem, porém com ainda mais atenção aos detalhes dos rótulos  que degustará. Em ambos os casos, o caminho é irreversível, felizmente.

 

Nosso curso avançado foca em quem sabe produzir cerveja e fez algumas brassagens, mas  sabe que há espaço para melhoras em sua produção ou ainda restam dúvidas importantes. O perfil dessa turma foi bem variado, alguns produziram meia dúzia de vezes, outros apenas uma, alguns eram nossos ex-alunos outros vieram de outros cursos. Em pouco mais de 4 horas repassamos os principais conceitos da produção de cerveja, propagação de leveduras e escolas cervejeiras.  Eu e o Rodrigo temos formação acadêmica bastante sólida e falar para um turma sobre tópicos avançados foi uma atividade bastante desafiadora e agradável.

 

Com tudo isso, esses dias estávamos conversando e nos tocamos que quase 400 pessoas fizeram cursos conosco, e mais um monte participaram dos nossos eventos, como a Oktoberfest e as brassagens abertas. Toda essa gente desfrutou de cervejas e conhecimento, que são nossos motes na Sinnatrah, desde 2009. Acompanhamos com bastante entusiasmo o crescimento da cena cervejeira no Brasil e sabemos que um pouquinho disso passou pela Sinnatrah.

 

Muito obrigado e fiquem ligados em novos cursos.

 

Alexandre Sigolo

Anúncios

2 Respostas para “Que tal aprender (ou melhorar) a fazer cerveja, hein?

  1. Sérgio L Paes 17/08/2012 às 10:16

    BOM DIA!!!!

    Solicito informações sobre o próximo curso para cervejeiros iniciantes, preços, local, data, duração etc etc

    • Zanith 21/08/2012 às 14:38

      Olá, Sérgio!Para informações sobre cursos, por favor escreva para curso@sinnatrah.com.br. Obrigada pelo interesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: