Tivemos um bom ano…

E que grande 2011 tivemos. Pelo menos no nosso cada vez maior e vibrante universo cervejeiro.

Este ano diversos lançamentos, muitos agora no fim do ano, fizeram nossa alegria e demonstram que estamos evoluindo, e a passos rápidos. A Bamberg lançou a St. Michael, a Camila Camila e pela primeira vez, provei sua sensacional Oktoberfest. Produziram também a M3, IPA comemorativa ao 3º. Aniversário do Bar Melograno. IPA também deve ser o lançamento da Schornstein e uma Double IPA, a Vixnu, da Colorado, dando força para minha teoria que em breve as IPA´s serão a cerveja dos brasileiros. Deste brasileiro aqui, já é. Vários outros lançamentos também nos deixaram alertas por aqui.

Diversas importadas também chegaram , fazendo nossa alegria. Todas essas iguarias podem ser aproveitadas no cada vez maior número de bares especializados na cidade.

Pelo menos 5 grandes festivais cervejeiros aconteceram esse ano, incluindo eventos estreantes e dezenas de encontros de cervejeiros caseiros. Aliás, o número de cervejeiros caseiros só cresce e por todo cantos se acha cerveja de alguém que usou suas próprias panelas. Espero que em 2012 muitos mais se juntem a nós. A presença de cervejeiros caseiros em grande número é fundamental para a consolidação de uma cena cervejeira criativa e diversa.

Finalmente, duas grandes alegrias nesse ano de 2011: A Sinnatrah crescendo e se desenvolvendo, sem perder essa paixão de lidar com cervejas e a Cervejaria Nacional, senão o primeiro, o mais genuíno Brewpub em São Paulo.

Bom,  em versão ultra Express e omitindo muitas coisas bacanas que aconteceram, essas foram as boas noticias do que aconteceu em 2011. Espero que 2012 muito mais coisas legais aconteçam!

Boas cervejas e bebam melhor esse ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: