“Moleka” is ALIVE!

Como o Alexandre mencionou no post anterior, durante a ultima brassagem aberta (16/10/2010) a colher e as panelas cervejeiras foram comandadas pelos nossos amigos (e alunos do I Curso Sinnatrah de Cerveja Artesanal) Francisco e Panizza.

A brassagem foi um sucesso gerando um belo mosto, bastante translúcido! E tenho o prazer em informar que a fermentação também está prosseguindo bem, como esperado. Assim esse post é na verdade apenas um breve registro da primeira fermentação da Moleka (me corrijam caso o nome tenha mudado!rs).

Novamente para não correr risco de contaminação substituímos o airlock de 3 peças pela mangueira e o outro galão de água com uma solução diluída de cândida. Alias foi muito legal entrar na Sinntrah e escutar as bolhas surgindo dentro do galão!

Dispositivo anti-contaminação

 

Essa visualização da fermentação acontecendo (assim como o krausen formado no topo) é das coisas mais gratificantes de observar após as quase 8 horas de dedicação de corpo e alma na brassagem. Por isso colocamos de volta o airlock… e… voilá! “Ela está VIVA!!!”

Além de prover os meios para a criação da primeira cerveja, agente não poderia deixar vocês sem também sentir o gostinho dessa satisfação!

Abraços

Rodrigo

Anúncios

4 Respostas para ““Moleka” is ALIVE!

  1. Francisco José Meyen 19/10/2010 às 18:51

    Pessoal,
    Acho que tudo tem o seu tempo. Precisei também de uma maturação para chegar ao ponto de assistir uma brassagem por 6 horas e no final achar legal. É claro que todos os presentes tiveram o enorme incentivo de tomar algumassssss cervejas Sinnatrah. Isso foi apenas o estopim colocado na hora certa pelas pessoas mais indicadas. Houve sim empatia e portanto resolvi partir para um segundo passo. Participei do I Curso de Cerveja Artesanal feito no Espaço Sinnatrah. Daí para a frente a “coceira” só foi aumentando até que no dia 16/10, após alguns acertos com os mestres cervejeiros da Sinnatrah, resolvemos, o Panizza e eu, colocar a mão na massa com toda a coragem e sem medo de sermos felizes. Ver uma cerveja sua, feita com carinho e durante algumas horas de trabalho na frente do fogo dar o resultado que se espera, não tem preço. Claro que ainda faltam alguns dias para que possamos ter a certeza de que o produto é consumível e de bom gosto. Até lá teremos outras boas notícias, quem sabe.

  2. Francisco José Meyen 19/10/2010 às 18:56

    Rodrigo,

    Apenas confirmando, o nome desta cerveja é Moleka by Sinnatrah. Este é o nome oficial que daremos à primeira cerveja artesanal feita pela dupla Panizza e Francisco.

    Abraços,
    Francisco

  3. Filipe Muniz 19/10/2010 às 22:51

    Parabéns aos dois mestres cervejeiros. Com a animação e bom humor de todos que respiraram em cima desta Breja, tenho certeza que ela vai ter um tempero todo especial!!!
    Forte abraço a todos,
    Pão e Cerveja.

    Obs. Vamos fazer um intercâmbio de cerveja… ou quem sabe recebo uma visita de vocês em terras pernambucanas!

  4. Pingback: “Moleka” is ALIVE! - Sierra Pelada Craft Brewed Ales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: