A brassagem do dia 16/10

Amigos,

No último sábado realizamos mais uma brassagem aberta Sinnatrah. esta edição foi especialíssima, pois foi a primeira vez que alugamos nossos equipamentos e espaço para um cervejeiro artesanal ainda sem seu próprio equipamento. Os pioneiros nessa parceria foram Francisco e Panizza, dois amigos que participaram do nosso primeiro curso.

Nesta edição, Francisco e Panizza fizeram uma Ale por single infusion em um equipamento para 20L de cerveja. A quase Brown Ale de nossos convidados foi preparada por eles com uma porção de pitacos do Alexandre e do Rodrigo. A brassagem seguiu sem problemas, resultando em 18L de mosto com 1.055 e 47 IBU. A cor fugiu um pouco do previsto para uma Pale Ale, mas não chega a cor de uma American Brown Ale típica. Procuramos mexer um pouco na base de maltes utilizando Vienna, CaraAroma, Munich II para criar uma boa base de malte que harmonizará com o lúpulo Cascade. Esse é um dos grandes atrativos do homebrew, a possibilidade de experimentar receitas totalmente novas.

Estou confiante no resultado dessa experiência, tanto pela receita como pela oportunidade de abrir o espaço da Sinnatrah para cervejeiros que não tem como fazer sua cerveja em casa ainda mas não consegue pensar em outra coisa.

Abraços e até a próxima.

Alexandre Sigolo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: