O Diário Pale Ale, Dia 4 – Quarta-Feira

Hoje troquei o Air Lock por um modelo tradicional. mais seguro e adequado a condição da fermentação. Eu imaginei que hoje já não veria bolhas ou sinal de fermentação. E eu errei. Pela manhã estava fermentando que era uma beleza. Eu acho que esse esquema com a mangueira tornou a liberação do gás mais evidente, mais visível (pelo menos para mim), pois normalmente nessa altura já não vemos muita atividade no Air Lock. Seja como for, é a natureza fazendo sua parte em deixar nossas vidas melhores, então deixa ela trabalhar, isso para quem começa a fazer cerveja em casa é muito importante. Segure a ansiedade, não tenha “idéias brilhantes” durante a fermentação.

Abraço e até amanhã.

Back to the basics - o bom e velho 3 pieces air lock !

E o fermentador completo como no sábado. A Porter continua ali do lado esperando sua vez na geladeira.

2 Respostas para “O Diário Pale Ale, Dia 4 – Quarta-Feira

  1. Panizza 21/07/2010 às 22:46

    ao ver as fotos da nossa cerveja fico com água na boca.

  2. Lama 23/07/2010 às 1:22

    Opa!!!

    Será que já posso abrir as BIPA’s??

    Elas ficam olhando pra mim aqui de cima da estante e não tá dando pra esperar…e o final de semana tá logo aí!!!

Deixe um comentário

